Goiânia, Segunda-feira, 20 de agosto de 2018
11370575 Visitas
Notícias UGOPOCI

12/05/2018 - Prisão

Um sargento da Polícia Militar e um homem foram detidos na quinta-feira (10) suspeitos de participar da explosão de três agências bancárias no Entorno do Distrito Federal, sendo que a última ocorreu horas antes das prisões, em Novo Gama. Um terceiro envolvido no roubo morreu em confronto com a Polícia Militar.

“Para vergonha nossa, um companheiro da PM foi preso em flagrante e pode estar envolvido. Estamos investigando a participação dele, mas nos parece que ele fornecia munição, trataremos sem nenhuma complacência. Ele faltou trabalho no dia alegando atestado médico, o que não existiu”, disse o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior.

A explosão da agência bancária durante a madrugada e ninguém se feriu. Logo depois, equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), iniciaram as buscas e encontram um dos suspeitos, de 30 anos, na casa dele, em Novo Gama.

Após o depoimento do preso, a equipe da Rotam levantou mais informações e chegou aos demais envolvidos. O sargento preso nega participação no esquema.

“Ele nega, mas existem muitos indícios em questão de fornecimento das munições, filmagens, horário de saída e chegada que apontam um possível envolvimento dele”, afirmou o capitão da Rotam, Fábio Costa.

A equipe da PM encontrou o terceiro suspeito em uma chácara na zona rural de Valparaíso de Goiás. Segundo o capitão, ele atirou contra o grupo. No local, foi encontrado o dinheiro roubando no banco, que foi repassado para a Polícia Federal.

De acordo com o delegado Samuel Moura, que investiga o caso, o grupo cometeu outras duas explosões de agências-bancárias, no dia 5 de abril, sendo uma em Valparaiso de Goiás e outra em Novo Gama.

Ao que tudo indica, o grupo não tem relação com o que cometeu a série de ataques em Ipameri, no sudeste goiano, na terça-feira.

“Vamos investigar se há outros integrantes na organização criminosa e se cometeram outros crimes”, explicou Moura.

Fonte: G1 Goiás