Goiânia, Terça-feira, 17 de julho de 2018
11281084 Visitas
Notícias UGOPOCI

11/04/2018 - Ação da Polícia Civil

A Polícia Civil resgatou nesta segunda-feira (09/04), uma mulher e a filha, de apenas quatro anos, de um sequestro em Itapuranga. Elas foram levadas da casa onde moram, em Bela Vista de Goiás, pelo ex-marido da mulher e pai da menina, Pedro Laudino dos Santos, 25, que contou com o apoio de dois amigos. O crime foi cometido poucas horas antes do resgate. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

De acordo com as investigações, o homem não teria aceitado o término da relação. Vizinhos presenciaram quando os suspeitos retiraram as vítimas à força do local. Segundo eles, a mulher chegou a se segurar na porta do veículo para evitar o sequestro. “Alertamos todas as barreiras policiais do Estado e informamos as características do carro, das vítimas e dos suspeitos”, explica o delegado Alexandre Lourenço.

As buscas tiveram início às 11 horas. Em seguida, a polícia descobriu que Pedro havia fugido para Itapuranga, onde possui familiares. Por volta de 17 horas, a corporação já estava no município. As vítimas foram encontradas em um motel e não estavam feridas. O homem foi preso no local.

Interrogado, o suspeito confessou o envolvimento dos outros dois comparsas. Ambos também acabaram detidos. Uma mulher, que teria apoiado os três no crime, foi identificada e está sendo procurada pela polícia. A corporação investiga se ela faz parte do grupo ou se agiu sem saber que se tratava de ato criminoso.

Histórico violento
Em 2014, Pedro foi preso por agredir a vítima. Na época, ainda eram casados. Ele foi preso, mas acabou sendo liberado. Segundo o delegado, em 2016, o homem forçou a mulher a viver com ele sem manter contato com familiares por dois anos. Ela teria sido resgatada pelo avô há pouco mais de dois meses.

FOTO: ANDRÉ COSTA E POLÍCIA CIVIL

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública