Goiânia, Sexta-feira, 20 de abril de 2018
11025834 Visitas
Notícias UGOPOCI

11/04/2018 - Operação Adsumus

Na manhã da última segunda-feira (09), a Polícia Civil deflagrou a Operação Adsumus em Paranaiguara, visando cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade. A investigação durou cerca de seis meses, período no qual foi apurada a existência de uma facção operando em Paranaiguara denominada “Família Macaco Loko”, chefiada por Eduardo Rosa Maciel (vulgo Macaco), especializada no tráfico de drogas e na prática de homicídios.

Foram cumpridos os mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de: Eduardo, Kelen Francheska de Medeiros , Heloynna Aparecida Ferreira da Silva, Erick de Morais Lima, Dyon Rammyson Marques Pereira, Henrique de Morais Lima e Jhol da Silva, sendo que os dois últimos já estavam presos por outros motivos.

Eduardo e Heloynna ainda foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, uma vez que mantinham maconha e balanças de precisão em suas residências. Maycon Jose de Oliveira Rocha, marido de Heloynna, também foi preso na ação. Na residência de Eduardo, foram apreendidos cadernos com anotações referentes ao grupo, incluindo um livro com as regras da facção. Ainda foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do adolescente L.M.S, onde foram apreendidas drogas, uma balança de precisão e um revólver calibre 32, municiado.

A operação contou com a participação dos policiais civis de São Simão, Quirinópolis e Rio Verde, além do apoio do Conselho Municipal de Segurança.

Fonte: PC de Goiás