Goiânia, Sábado, 18 de agosto de 2018
11366030 Visitas
Notícias UGOPOCI

27/03/2018 - Associação dos Amigos dos Policiais (APol)

A Diretoria da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, através do presidente José Virgílio, participou no inicio da noite de ontem, 26 de março de 2018, no auditório da ACIEG (Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás), do evento de lançamento da Associação dos Amigos dos Policiais (APol).

O evento contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas o Secretário de Segurança Pública Irapuan Costa Junior, o Delegado Geral André Fernandes, o Delegado Geral Adjunto Reinaldo Koshiyama, o Superintendente da Polícia Judiciária André Ganga, o Comandante Geral da PM Coronel Silvio Vasconcelos e o presidente da Acieg Euclides Barbo Siqueira.

A Associação dos Amigos dos Policiais (APol) é uma associação civil sem fins lucrativos, políticos ou religiosos que visa promover apoio aos policiais civis, militares e bombeiros militares em serviços prestados a comunidade, entre outros, sendo o seu atual presidente Ivan Hermano Filho. A Apol que tem sua sede localizada na Alameda dos Buritis, número 408, Edifício Buriti Center, sala 505, Goiania.

De acordo com o presidente José Virgilio, “A APol nasce num momento oportuno com o objetivo claro de valorizar e proteger o policial, seja ele militar, federal ou civil”. É a primeira associação de apoio aos policiais e a policia, sendo este organizado pela própria sociedade. Fico feliz por tal iniciativa. É mais uma associação para proteger os nossos policiais.

A APol

 

O presidente da Apol alega que a associação nasceu entre parcerias, “A Apol nasceu a partir de associações de classe, comerciais e de pessoas físicas, que entenderam que é muito importante que o policial seja valorizado e apoiado para que assim, ele possa fazer um trabalho tão importante no momento como esse em que vivemos, no qual o quadro da violência tem se tornado um problema crônico”, declara.

Uma das atitudes da Apol é fornecer uma placa com os dizeres: “Eu sou amigo do policial”, para que seus associados coloquem na fachada de suas residências ou na porta de suas lojas. “Esse demonstrativo tem dupla finalidade, tanto para que a pessoa deixe claro que ali existe um amigo do policial, quanto para que o policial ou patrulha perceba que naquela casa ou comércio, existem pessoas que apoiam o trabalho que ele executa”, conclui Ivan.

A APol visa arrecadar recursos de doações de associados para amparar policiais em duas ocasiões específicas: 1- em caso de falecimento, apoiando financeiramente os herdeiros, e 2- em caso de ato em serviço que o policial responda judicialmente, auxiliar financeiramente para a contratação de advogado de defesa do policial.

Em breve, o site da UGOPOCI estará divulgando mais informações sobre a Associação dos Amigos dos Policiais (APol).