Goiânia, Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
10840850 Visitas
Notícias UGOPOCI

07/02/2018 - Contra a Reforma da Previdência

O presidente da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, José Virgilio, participou na tarde desta terça-feira, dia 06 de fevereiro de 2018, na sede do SINPRF/GO (Sindicato dos Policiais Rodoviários em Goiás) de uma reunião das ENTIDADES REPRESENTATIVAS DA UNIÃO DOS POLICIAIS DO BRASIL/GOIÁS (UPB/GO) e FRENTE DOS SERVIDORES FEDERAIS EM GOIÁS (FSF/GO).

A pauta da reunião foi sobre as ações da UPB/GO e FSF/GO contra a reforma da previdência, em especial contra a famigerada PEC 287/16.

A UPB continuará lutando com força total contra o texto atual da PEC 287/2016 (Reforma da Previdência), e levará ao evento dados técnicos extraídos da pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) para discussões sobre envelhecimento, doenças e mortes elevadas de policiais, buscando esclarecer à sociedade sobre a injustiça que o Governo Federal faz ao não considerar a naturezas do trabalho dos profissionais de segurança pública, retirando deles o direito da aposentadoria policial.

Na reunião foi aprovado e deliberado dois grandes eventos de mobilização pré-votação da Reforma da Previdência agendada pelo Presidente da Câmara dos Deputados para o dia 19/02.

As entidades em Goiás mobilizarão suas bases para o evento  com concentração na Assembléia Legislativa de Goiás - ALEGO a partir das 8 horas e às 9 horas os servidores farão uma caminhada até o Centro Administrativo. Os Policiais Civis deverão ir uniformizados.

Outro grande evento é a ida até Brasília, no dia 19 de fevereiro de 2018. A saída será às 08 horas da manhã, com saída da capital federal prevista para as 17 horas. Conclamamos a todos a participarem deste ato. Quem tiver interesse, favor repassar o nome completo para a UGOPOCI, para tanto, bata ligar no (62) 3225-4215 e  se apresentar como voluntário para a viagem a Brasília.

Participaram da reunião as seguintes entidades: APPEGO, SINPRF-GO, AAFITEGO, AOFI, SINJUFEGO, SindPFA, SINPOL-GO, UGOPOCI e SINPEFGO

1º EVENTO: CAMINHADA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

DATA: 16/02 (sexta-feira).

HORÁRIO: 08:00 horas

LOCAL DE CONCENTRAÇÃO: Assembléia Legislativa do Estado de Goiás – ALEGO


2º EVENTO: IDA ATÉ BRASILIA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

DATA: 19/02 (segunda-feira)

HORÁRIO: 08:00 horas

LOCAL DE CONCENTRAÇÃO: A definir (provavelmente da porta da UGOPOCI)