Goiânia, Sábado, 16 de dezembro de 2017
10653274 Visitas
Notícias UGOPOCI

04/12/2017 - Homenagem

O delegado Luziano Severino de Carvalho recebeu na noite de quinta-feira (30/11) a menção honrosa do 16º Prêmio CREA Goiás de Meio Ambiente. A honraria foi entregue pelo presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Wanderlino Teixeira de Carvalho, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo delegado ao longo de duas décadas de dedicação à proteção do meio ambiente.

Luziano é titular da DEMA (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente) e idealizador do Programa Nascentes. Desde 1999, já participou da recuperação de mais de mil nascentes em todo o estado de Goiás, entre as quais a do Rio Araguaia, a do Rio Vermelho, a do Rio Meia Ponte e a do Ribeirão João Leite, além da estabilização de inúmeras voçorocas.

Durante a solenidade de homenagem, os responsáveis pela entrega do prêmio destacaram que a trajetória do delegado Luziano “é marcada pela luta incansável em defesa das riquezas naturais de nosso estado, principalmente na defesa dos recursos hídricos, tão preciosos e garantidores da vida” e que “seu trabalho laborioso de proteção de nossos mananciais é pautado na busca pelo êxito em cada ação”.

Fonte: PC de Goiás