Goiânia, Sábado, 25 de novembro de 2017
10595902 Visitas
Notícias UGOPOCI

09/11/2017 - Comunicado: Concessão de Trânsito e Folgas

A diretoria da União Goiana dos Policiais CivisUGOPOCI, através do presidente José Virgílio, comunica aos seus novos filiados (agentes e escrivães de policia substitutos) que na tarde desta quarta-feira, dia 08 de novembro, entrou em contato com o Delegado Geral-Adjunto, Marcelo Aires, cobrando da diretoria da polícia civil à aplicação da lei que concede aos novos policiais civis o direito de alguns dias de trânsito para assumirem a nova função na delegacia a que foi lotado.

O delegado Marcelo Aires, como sempre muito solícito aos pleitos da UGOPOCI, de imediato comunicou ao presidente da entidade, José Virgílio, que a diretoria da polícia civil estaria autorizando e assegurando, de imediato, a concessão de trânsito para todos aqueles policiais que quisessem usufruir desta prerrogativa prevista na lei 10.460/88 (Estatuto dos Servidores Públicos de Goiás).

Da mesma forma, o delegado-geral adjunto comunicou ao presidente da UGOPOCI que também estaria assegurado o direito daqueles policiais civis que quisessem se apresentar imediatamente ao seu novo posto de trabalho, convertendo depois os dias de trânsito em merecidas folgas. É importante salientar que essas novas folgas não prejudicariam aquelas já prevista por ocasião de alguns trabalhos extras realizados na Escola Superior da Polícia Civil.

“Está autorizado pela direção o gozo das folgas e dos dias de trânsito, da forma como acharem melhor, quer seja agora, imediatamente, antes de se apresentarem, quer seja depois, em comum acordo, negociando os dias com os delegados regionais”, salientou o Delegado Geral-Adjunto Marcelo Aires.

O presidente da UGOPOCI, José Virgílio, confirma ainda para seus novos associados com lotação para o Entorno do DF que está garantida a AC3, no valor de 552,00 (Quinhento e Cinquenta e dois reais) prevista na Lei n. 15.949/2006.

O Coordenador de Gestão de pessoas da Polícia Civil, Mardane Valentino Porto, juntamente com sua equipe, está envidando todos os esforços para garantir a aplicação destes valores na folha salairal destes novos policiais civis, lotados no entorno do Distrito Federal.

Diretoria da UGOPOCI: Trabalhando com Responsabilidade e Transparência.