Goiânia, Sábado, 16 de dezembro de 2017
10653238 Visitas
Notícias UGOPOCI

11/10/2017 - Agora é Oficial

O presidente da União Goiana dos Policiais – UGOPOCI, José Virgilio, COMUNICA aos novos policiais civis do Estado de Goiás que mesmo antes do ato de posse desta nova turma, a diretoria da entidade já tinha intercedido junto à diretoria da Policia Civil falando sobre a necessidade de alguns benefícios para estes novos policiais, tendo em vista que o atual valor salarial pago aos novos agentes e escrivães substitutos (R$ 1.500,00 brutos).

Na oportunidade, reportamos a diretoria da policia civil da necessidade de acrescentar algum outro benefício, como o vale alimentação por exemplo. O presidente da UGOPOCI, Jose Virgilio, preocupado com a situação legal, disse ainda da possibilidade de acrescentar ao salário o reajuste de 12,33%, uma vez que na lei de bonificação deste reajuste não estava previsto nos cargos de agentes e escrivães de polícia substitutos.

Na última semana, em visita aos policiais civis na Escola Superior da Policia Civil, a diretoria da UGOPOCI tomou conhecimento de que servidores das outras forças de segurança, em recente concurso, estariam recebendo esse reajuste. Desta forma, fizemos o compromisso com os novos policiais civis de buscar essa reparação, alem de buscar outros benefícios que poderiam ser agregados aos salários dos novos policiais.

Neste momento, o que temos a informar e agradecer é o empenho do Delegado Geral, Álvaro Cássio, do Delegado Geral Adjunto, Marcelo Aires e do Coordenador de Gestão de Pessoas, Mardane Valentino Porto e sua equipe por terem conseguido efetivar na folha de outubro de 2017, dos novos policiais civis, o reajuste de 12,33%. A diferença referente à folha de setembro, já confirmada pela DGPC e pelo Coordenador de Gestão e Pessoas, será acrescida em folha de pagamento separada.

“Agradecemos ao Delegado Geral Álvaro, ao Delegado Adjunto Marcelo Aires e ao Coordenador de Gestão e Pessoas Mardane Valentino Porto, que juntamente com sua equipe, se desdobraram para efetivar e concluir a folha de pagamento de outubro, com o reajuste embutido, aos novos policiais civis. Nosso próximo esforço será no sentido de conseguir o mesmo salário do agente/escrivão de 3ª classe aos novos policiais civis”, concluiu o presidente Jose Virgilio.

Diretoria da UGOPOCI: Trabalhando com responsabilidade e transparência