Goiânia, Terça-feira, 24 de outubro de 2017
10510323 Visitas
Notícias UGOPOCI

11/10/2017 - Evento na ASMEGO

A diretoria da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI esteve no dia de ontem, 10 de outubro de 2017, no período vespertino, na Associação dos Magistrados – ASMEGO, prestigiando a apresentação institucional da polícia civil e das demais instituições aos novos policiais.

No período da manhã, foi apresentado aos alunos, do curso de formação de agentes e escrivães substitutos, a estrutura organizacional da polícia civil, principalmente aqueles de atribuição da Superintendência de Polícia Judiciaria (SPJ) e também da Gerência de Gestão de Finanças (GGF). Ainda no período da manhã, o juiz de direito, Dr. Hamilton Gomes Carneiro, do Tribunal de Justiça, fez uma breve apresentação do judiciário goiano e a parceria com a polícia civil.

No período vespertino, foi à vez do Promotor de Justiça, Dr. Luciano Miranda, apresentar as atribuições do Ministério Público aos novos policiais civis. Já o advogado Dr. Márcio Rosa, apresentou os trabalhos desenvolvidos pela defensoria pública.

Já no meio da tarde, o advogado David Soares, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) apresentou aos novos policiais civis as prerrogativas e trabalhos exercidos pelos advogados, principalmente nas delegacias de polícia. O tenente coronel Agnaldo Augusto da Cruz falou em nome da polícia militar.

No final da tarde, a Superintendente Rejane da Silva, juntamente com o tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Claison Alencar Pereira e o tenente coronel Newton Nery Castilho, responsável pela gerência executiva da administração penitenciária finalizaram o evento, cada qual falando em nome da sua instituição.

No decorrer do evento, no período da tarde, durante os intervalos, a vice-presidente Nelma Félix, juntamente com o diretor Silveira Alves de Moura, conversaram com os novos agentes e escrivães da polícia civil dirimindo dúvidas e colocando a UGOPOCI a disposição dos novos policiais civis.

Devido à procura, foram deixadas com os xerifes de turmas as fichas de filiações da UGOPOCI para que os novos policiais civis pudessem se filiar à entidade. Agradecemos imensamente o apoio dispensado à diretoria da entidade pelos representantes de turmas e demais policiais do curso. Em breve estaremos divulgando os nomes e as fotos dos novos filiados.

Agradecemos a receptividade também por parte da diretoria da polícia civil, em especial ao Delegado Geral, Dr. Álvaro Cássio; ao Delegado Geral Adjunto, Marcelo Aires; ao Superintendente da Polícia Judiciária, Alécio Moreira e ao Diretor da Escola Superior da PC, Deusny Aparecido.

Convidamos aos demais policiais civis a fazerem parte da família UGOPOCIANA. São 39 anos de luta em prol dos policiais civis de Goiás. Venha e filie-se à UGOPOCI.

Clique no link e veja as fotos do evento na ASMEGO: https://www.flickr.com/photos/142704424@N06/albums/72157687174317930

Fonte: UGOPOCI