Goiânia, Sábado, 16 de dezembro de 2017
10653224 Visitas
Notícias UGOPOCI

10/10/2017 - Adolescente Criminosa

Uma adolescente, de 17 anos, apreendida após ser flagrada participando do assalto a um delegado, em Goiânia, aparece em outro vídeo tentando roubar o carro de uma mulher e atirando contra a vítima. A mulher baleada sobreviveu e está se recuperando do disparo. Segundo a Polícia Militar, a garota era líder de um grupo especializado no roubo de veículos, do qual pertenciam o namorado, de 18, e outro homem, de 22, ambos também presos. Um comparsa ainda está foragido.

As imagens, gravadas no último sábado (7), mostram a adolescente chegando na garupa de uma moto pilotada por um dos comparsas, que ainda não foi detido. Armada, ela desce e vai até a porta do motorista do carro, que está estacionado na calçada.

Ela bate no vidro algumas vezes, mas a proprietária resiste. A garota então se afasta e efetua um disparo, que atinge a mulher. Em seguida, sobe novamente na garupa da moto e foge sem levar o carro.

"Essa menor é muito perigosa. A proprietária do veículo está em recuperação. É uma tentativa de latrocínio porque a menor chegou a atirar e acertou a proprietária", disse o delegado Geraldo Caetano Brasil, que realizou o flagrante.

A moto utilizada no crime também era roubada. Câmeras de segurança também flagraram quando um dos comparsas aborda a vítima e leva o veículo.

Roubo a delegado

Dois dias antes, na quinta-feira (7), a adolescente e o comparsa preso roubaram o carro de um delegado. O crime também foi registrado por câmeras de segurança.

Eles chegam em um VW Fox de cor branca, descem e rendem a vítima. Um dos criminosos está armado e chega a agredir o investigador. Logo em seguida, a mulher assume a direção do carro, o comparsa entra pelo lado do passageiro e os dois fogem, seguidos pelo outro carro.

Ao ser apreendida, a menor explicou que estava dirigindo e encontrou os documentos do delegado e a pistola dentro do veículo. Eles, então, abandonaram o carro e levaram a pistola, que foi apreendida com a adolescente.

De acordo com a polícia, os três são responsáveis por pelo menos mais quatro roubos de veículos em Goiânia. Com eles foram recuperados uma moto e três carros roubados, um revolver e a pistola do delegado que foi vítima do crime.

Clique no link e veja o vídeo: https://g1.globo.com/goias/noticia/video-mostra-adolescente-suspeita-de-assaltar-delegado-atirando-e-tentando-roubar-carro-de-mulher.ghtml