Goiânia, Quarta-feira, 20 de setembro de 2017
10431074 Visitas
Notícias UGOPOCI

13/07/2017 - Equipamento de Investigação

A Polícia Civil recebeu nesta semana um novo software que vai auxiliar nas investigações criminais melhorando a qualidade de vídeos, imagens e áudios. O equipamento, que foi adquirido através de uma parceria da Secretaria de Segurança Pública (por meio da Superintendência de Inteligência) com a Senasp/MJ, foi apresentado ontem (12/07) ao delegado-geral, Álvaro Cássio dos Santos, e ao superintendente de Polícia Judiciária, Alécio Moreira Junior, durante evento na sala do Conselho Superior da PCGO.

A apresentação contou, ainda, com a presença do superintendente de Inteligência da SSP, delegado Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira: “Essa ferramenta foi adquirida graças ao projeto Brasil Mais Seguro e a Polícia Civil goiana é a única no Brasil que detém essa tecnologia. É um equipamento único e inédito no país”, esclareceu. O investimento para a aquisição do equipamento foi de R$ 151 mil.

Servidores da Polícia Civil já foram preparados para operar o equipamento. O treinamento foi comandado pelo americano Mark Andrews, representante da empresa responsável pelo material, a Ocean System. “Cada vez que um arquivo de áudio, vídeo ou imagem é captado de uma fonte primária e copiado para outro suporte, há uma perda de qualidade. Esse software possibilita capturar e processar o arquivo diretamente de qualquer dispositivo de gravação, mantendo a qualidade inicial desses arquivos”, explicou Mark.

O delegado-geral comemorou a aquisição: “O ato de copiar as mídias de forma segura, sem perder qualidade, vai permitir que a investigação obtenha ganhos consideráveis. Isso certamente vai refletir em um incremento nas resoluções de crimes”, pontuou.

Fonte: PC de Goiás