Goiânia, Segunda-feira, 27 de março de 2017
9972646 Visitas
Notícias UGOPOCI

08/01/2017 - PROGRESSÕES DE NÍVEIS E PADRÕES DE POLICIAIS CIVIS

 

A Diretoria da UGOPOCI informa aos Policiais Civis associados e não associados, que as progressões de padrões e níveis, relativas  aos cargos de carreira da Polícia Civil, previstas para o mês de Dezembro de 2016, foram implementadas, garantido assim o direito dos policiais serem progredidos conforme disposição legal, demonstrando que as inúmeras incursões dos gestores da entidade junto aos órgãos do Estado surtiu efeito mais que satisfatório, ensejando assim o benefício almejado pelos seus representados.

Oportunamente, parabenizamos aqueles que tiveram seus direitos garantidos, tendo o Governo do Estado cumprido seu dever, honrando compromisso firmado em lei com a categoria.

Igualmente, informamos que caso não haja alterações na lei vigente, as progressões dos demais policiais ocorrerão  nos meses seguintes deste semestre, ou seja, no caso especifico  Dactiloscopoistas  (grupo ocupacional do Instituto de Identificação) Papiloscopistas Policiais,  Agentes Policiais, Agentes Auxiliares  Policiais e Escreventes. ESCLARECENDOO que o tempo para ter direito a progressão ocorre da seguinte forma: a cada 2 (dois) anos contados da data da última progressão (mudança de padrão ou nível)  ou da data da última promoção.  

Assim, os Agentes de Polícia e Escrivães de Polícia ou Papiloscopistas Policiais que por ventura terão direito a progressão de padrões, deverão observar duas situações, caso não haja alterações na lei vigente:

1.       Aqueles que foram promovidos de uma classe a outra durante o interstício dos últimos dois anos, terão suas progressões ao padrão subsequente após completarem dois anos a partir da data que foram promovidos a classe imediatamente superior.

2.       Aqueles que não foram promovidos de classe terão suas progressões de padrões aplicadas, como ocorreu com os agentes e escrivães progredidos no mês de dezembro de 2016.

Segue relação de servidores que foram progredidos em dezembro de 2016:

Agentes de Polícia de 1ª Classe que tiveram progressão do Padrão II ao Padrão III:

Luiz Alberto Santos, Marcondes Silva, Nivaldo Alves Pereira e Waldomiro Correia de Melo Neto.

Agentes Policiais que tiveram progressão do Nivel VIII para Nível IX:

Adejair José Ferreira, Antonio Carlos Pereira, Brasil Teles Falcão, Carlos Wagner Rodrigues, Clarismar Caldeira de Souza, Douglas Pereira de Melo, Hamilton Paulino Gonçalves, Hélio José Marciano, Hildebrando Murta Neto, Ivo Ebio de Carbalho, Janio Santana Barbosa, Julio Cesar Bezerra dos Santos, Manoel Ferreira Soares, Mauro Batista Leão, Misair Felipe Ribeiro, Oldevani de Sousa Barbosa, Paulo Gomes dos Santos, Paulo Roberto dos Santos, Wackson Gomes de Faria, Wanderlei Rosa Mesquita e Wilson Sardinha da Costa.

Dactiloscopistas que tiveram progressão do Nível II para Nível III:

Maria Olivia de Faria Dias, Geni Paulo do Prado, Inácia Aparecida Rocha Viana, Joana Darque Oliveira dos Reis, Luciana Lopes, Maria Helena Rodrigues Borges, Marielza de Sousa, Rosalino Francisco de Magalhães, Rosimeire Aparecida de Paula Costa, Simone de Fátima Ribeiro, Edileuza Rodrigues de Souza Bragastini e Nilton Coutinho Carmargo.

Escrivães de Polícia de 3ª classe que tiveram progressão do Padrão I ao Padrão II:

Geraldo Pimenta Vicentine, Maria de Fátima Amaral, Maria de Lourdes Mendonça, Thais de Sousa Pinheiro e Fernando Milton Vieira.

A UGOPOCI continuará fazendo gestões junto ao Governo para garantir todos os direitos de seus associados.

DIRETORIA DA UGOPOCI: Trabalhando com Responsabilidade e Transparência.